MÔNICA FILIZOLA

Monica Filizola Curriculo BiodanzaPsicóloga clínica (CRP 01/9243), pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Arquiteta e Facilitadora Didata de Biodanza pela International Biocentric Foundation. Tem Formação Sistêmica Fenomenológica pela Associação Internacional para Soluções Sistêmicas (IAG), de Bert Hellinger – com sede em Munique, Alemanha. É formada em Síntese Transacional e Ecologia do Ser, com Treinamento em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Psicodrama (SOBRAP). Treinamento Básico em EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) nível 2 pelo EMDR Ibero-América, Treinamento em Somatic Experiencing® (Abordagem de Resolução Traumática) nível iniciante III. Curso básico de Psych-k®. Coordenadora do Espaço Biocêntrico e Diretora da Escola de Biodanza Rolando Toro de Brasília, em parceria com Noeme Carvalho.

Autora em parceria com a Cristina Lellis e Noeme Carvalho do Livro Jogos de Expressão.

Integra o corpo docente de facilitadores credenciados pela Unipaz, na Formação Holística de Base desde 1997 com os seminários “Vínculos Nutritivos” e o “Amor nas Relações Familiares” (este último em parceria com a psicóloga Ternise Torres).

Facilita grupos regulares de Biodanza há 27 anos, em Brasília e em várias cidades do país, realizando periodicamente workshops de aprofundamento e vivências na natureza. Desenvolve trabalho clínico como psicoterapeuta, com base em Psicologia Humanista, Técnicas de Visualização Criativa e Relaxamento Corporal, trabalho com crenças utilizando a técnica do Psych-k e tratamento de traumas na abordagem de EMDR (fobias, acidentes, abusos físicos, sexuais e verbais, assalto, sequestro, estupro, lembranças perturbadoras entre outros). Trata-se de um método de dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas por meio de estimulação bilateral do cérebro.

Ministra palestras e participa de grupos regulares de formação e atualização, com desenvolvimento temático em torno da Biodanza e das terapias relacionadas ao crescimento e bem-estar do ser humano. Atualmente, coordena um trabalho de Constelação Familiar, com encontros periódicos, em Brasília.

Comentários estão fechados