LABIRINTO DOS PECADOS

Biodnza oficina labirintoO desequilíbrio das forças que expressam as tendências das energias básicas do nosso sistema instintivo: ira, gula, inveja, avareza, luxúria, preguiça e orgulho, nos fazem sair do centro e ‘errar o alvo’, e assim, constituem os 7 pecados capitais que  limitam e aprisionam a compreensão sobre a justa medida de nossas atitudes diante da vida. Por exemplo, o excesso de ira nos deixa “cegos”. Por outro lado, a passividade nos “destrói”, nos enfraquece. Se a gula estiver bloqueada poderemos desenvolver uma anorexia pela vida.

O labirinto simboliza uma viagem iniciática, ao interior de si mesmo, ao centro. Só quando temos coragem de ser fiéis à nossa caminhada interna é que podemos saber, em cada momento, onde pôr o olhar e onde somos livres em nossos passos. A saída é encontrar a justa medida, o caminho do meio, o retorno ao nosso próprio centro.

Utilizando-se do Balanceamento Muscular® para identificar qual dos pecados estamos “prisioneiros” e da Biodanza para percorrer nossos labirintos, enfrentaremos o círculo vicioso dos 7 pecados capitais, compreendendo-os e dando um passo além deles.

Comentários estão fechados